Carregando...
JusBrasil - Política
24 de abril de 2014

Deputado cobra solução para atraso de salários da Santa Casa de Misericórdia

Publicado por Notícias da Capital (extraído pelo JusBrasil) - 6 meses atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O deputado estadual Alan Sanches (PSD) participou ontem, de uma sessão especial extraordinária na Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus. Na ocasião, foi debatido o atraso na transferência do repasse da prefeitura para a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Luís Argolo), cujos funcionários estão há dois meses sem receber salários.

Segundo o deputado, o recurso é oriundo do Ministério da Saúde e o que consta é que já teria sido repassado para o município. Portanto, é inadmissível que o trabalhador e a população sejam punidos e foi em busca dessa resposta que nos reunimos, destacou o deputado.

A prefeitura está cobrando o cumprimento de algumas metas para o hospital, mas sabemos que as dificuldades que as dificuldades que a unidade ultrapassa são grandes, sendo assim é nítido que existe uma necessidade de composição entre as partes para que o cidadão já tão penalizado sofra ainda mais, enfatizou.

Alan Sanches chamou atenção ainda de que uma situação tão grave não pode ser politizada. Em Salvador na gestão passada, por exemplo, por conta de vários atrasos de repasse ao hospital Irmã Dulce, a secretaria de Saúde do Estado fez uma composição com o município e hoje a verba vem direto do Ministério da Saúde para hospital".

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://noticia-capital.jusbrasil.com.br/politica/104348392/deputado-cobra-solucao-para-atraso-de-salarios-da-santa-casa-de-misericordia